Oxana Yambykh

Nascida na União Soviética, Oxana começou a desenhar aos 2 anos de idade. Quando os professores do jardim de infância disseram que ela era incapaz de desenhar, sua mãe a levou para um estúdio de arte "para crianças", onde seu primeiro professor lhe ensinou a amar o desenho. A partir da idade de 9 a 13 anos, ela estudou na escola das crianças, da pintura, e depois de 16-20, prosseguiu os seus estudos na arte. Graduou-se com excelentes resultados e foi capaz de entrar no Instituto de Pintura de Kharkov.
 
Em 1992, com as mudanças de seu país, Oxana se juntou a um grupo de artistas de Kiev, e participou com muita frequência em exposições colectivas. Ela também realizou exposições individuais em Kharkov e Kiev.
Hoje ela acaba de realizar três exposições privadas em Paris e participa em alguns dos Salões de Paris. Suas obras fazem parte de coleções particulares na França, Alemanha, Israel, Suíça, Estados Unidos, bem como nos países da ex-União Soviética.
Você pode compartilhar alguns dos pensamentos de Oxana  e desfrutar uma visita à sua obra completa em seu site clicando aqui.
0 Responses